S. Silvestre do Porto a tradição de fim de ano…

Mais uma prova que já se torna tradição, muito conhecida na zona norte e mais uma vez em representação do projecto Opraticante.pt ... A tão conhecida S. Silvestre do Porto, já na sua 26ª edição, com cerca de 17.000 participantes, espalhados entre a S. Silvestre e a caminhada. 

A minha deslocação foi realizada de comboio, a parceria habitual da organização destes eventos com a CP e apenas se paga 2€ de ida e volta, com a companhia do Vinha, apenas fomos de comboio, na volta o trio já estava junto e regressamos com o Fernando.

A prova com partida e chegada na Avenida dos Aliados. Após chegarmos aos Aliados, rapidamente fomos encontrar o Fernando para nos equiparmos e deixar as nossas “tralhas” e siga para a partida!

Na linha de partida…



Na linha de partida, antes da contagem tentamos avançar, mas sinceramente questiono-me pois eu sou lento e tanto me faz, mas o trio está sempre junto na partida, depois, cada um por si...contagem decrescente e siga...Vê-se no ecrã gigante os atletas da linha da frente... Em movimento... Eu a passo.
Um mar de gente… Fomos caminhando… Até finalmente... A linha de partida...Iniciar a contagem do relógio… E por entre os participantes tentava fugir, enquanto tinha algum ritmo…









Subindo…

E a um ritmo lento, lá ia subindo, até ao km3, mais ou menos, como sempre, as “margens” do percurso cheios de pessoas, incentivando e aplaudindo. Na descida comecei a ganhar velocidade, também porque começam a surgir espaços que é possível correr, ora na esquerda...ora na direita... Nos dois km iniciais umas subidas, torna esta prova interessante e dura, apesar de "morrer" nas subidas.

Iniciando uma boa descida para embalar e descomprimir. E lá ia o "Lobo Solitário"... Sigo em bom ritmo, com água na mão e em pouco tempo chegaria aos 5 km, não sem passar pelos bombos e a animação que todos os anos somos brindados pelo percurso da prova, mas em especial ao km4, mais ou menos, motiva os participantes.





Metade da prova…

Abastecimento de água... Meia prova... Este ano, estava a ser complicado, talvez pela tosse ou pela falta de treino, arranco para a segunda parte, depois de pegar numa garrafa de água e a transportar comigo, decido tomar um gel, mas contínua o sobe e desce constante, o típico nesta prova, mas as decorações de Natal e a animação, motiva nos a participar nesta que é considerada a última prova do ano. Km8, a distâncias das lamentações... Começamos a ouvir, os comentários de quem se tenta superar... Os mais diversos comentários, pois alguns estão a fazer algo inédito.


O Túnel…

           Já começa a contagem decrescente para a meta, dentro de mim já cresce a vontade de passar no túnel, pois existem algumas frases motivadoras para quem aqui chega, não esquecendo o som da musica que incentiva a acelerar, não só pelos decibéis mas pelas musicas escolhidas, penso que neste ano, aquando da minha passagem eram os Xutos. O último cartaz, estava escrito, “A Meta À Vista”. O apoio na cidade do Porto é sempre espectacular. Após a saída do túnel, temos na alma a sensação de dever cumprido, prova concluída e apreciando as iluminações até cruzar a meta com o tempo de 59m33s, não foi o melhor tempo de sempre mas foi uma boa conclusão. Depois de reunir o trio, regressamos para a nossa localidade, claro que o Fernando e o Vinha terminaram primeiro que eu... 



           
Mais uma boa organização de uma S. Silvestre, sendo já habitual a visita do “Lobo Solitário”, vamos ver se para o próximo ano existe outra participação ou se vou rumar a outras localidades…

Por este ano...prova terminadas...em Janeiro mais loucuras...


Boas entradas em 2020 com muitos objectivos e muitos Km, são os votos do Lobo Solitário… Até breve!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ultra Trail da Serra da Freita - Implacável (2022)

UTMB - A Estreia 2021

Val D'Aran By UTMB - VDA - A Batalha Final